Com o Curso de Strategic Sourcing, você irá dominar na prática os pilares fundamentais para se tornar um comprador ESTRATÉGICO e descobrir como alcançar resultados e bater metas!
Você irá:
Compreender os princípios fundamentais do Strategic Sourcing e sua importância no cenário empresarial atual
Dominar as técnicas de análise de mercado e indentificação de fornecedores estratégicos.
Desenvolver habilidades avançadas de negociação para obter acordos vantajosos e maximizar o valor agregado.
Aprender a gerenciar riscos e garantir a continuidade da cadeia de suprimentos.
“Eu vou te ajudar a alcançar esta transformação.”
Isso será possível através da metodologia Strategic Sourcing da Vorätte, também conhecida como Vorätte Sourcing Model, que explica, trabalha e desenvolve os seguintes temas:
1º Passo: Análise da Demanda
Categoria de Gastos
Base de Dados
Curva ABC
Especificação
Matriz Kraljic
Análise Contratual
2º Passo: Análise do Mercado
Fornecedor
RFx
Matriz krajic
5 Forças de Porter
Avaliação de Fornecedor
Análise de Risco
3º Passo: Estratégia da Negociação
Alavancas de Negociação
TCO
Envolver o cliente interno
BATNA,LAA e MDO
Tipos de Negociação
RFP
4º Passo: Negociação
Estrutura de Negociação
Definição de Interesse e Metas
Definição de Equipe
Negociação ganha-ganha
Perguntas Frequentes
ZOPA
5º Passo: Implementação
Carta de Intenção
Reunião de Alinhamento
Como fazer negociações de alto nível, trazendo resultados maiores, mais efetivos e perenes
A maneira de aplicar e executar as estratégias de redução de custos que te darão mais visibilidade e reconhecimento através dos resultados alcançados
Como um preço é estruturado, aprenderá a analisá-lo e identificar o quanto um produto realmente deveria custar
Ainda dominará como mapear os elementos externos ao custo que o força para cima ou para baixo, dependendo da forma que você aplica e entende estas 3 ferramentas.
Módulo 1:
Cost Breakdown
(Estrutura de Custos)
- O que é Cost Breakdown (CBD)
- Abrangência
- Elementos da Estrutura de Custos
- Modelos de Estrutura de Custos
- Matriz Kraljic
Módulo 2:
Should Cost Analysis
(Análise do Quanto deveria custar)
- Introdução ao Should Costing
- O que é Should Costing Analysis (SCA)
- Abrangência do SCA
- Modelos de SCA
- Exercício
Módulo 3:
TCO – Total Cost of Ownership
(Custo Total de Propriedade)
- Introdução
- Conceito
- Elementos do Custo de Propriedade
- Exemplos
- Exercício
Utilizar os dados da Análise da Demanda para estruturar sua negociação e montar seu ZOPA;
Planejar uma negociação, estruturar e utilizar perguntas poderosas;
Medir o Poder do Comprador e alinhar com uma negociação ganha-ganha e alinhar BATNA, LAA e MDO com as alavancas de negociação e ao ZOPA;
Funcionam os principais sinais corporais durante uma negociação e fortalecer seus argumentos antes, durante e depois da negociação;
Módulo 1:
Preparação para Negociar no Oceano Azul
- Conheça o Básico
- 5 Passos para uma ótima Preparação
- Análise Estratégica de uma Negociação
- O Poder do Comprador
- Preparação de Argumentos
- Negociação de Argumentos
- Análise de Demanda
Módulo 2:
Alavancas de Negociação
-The Purchasing Chessboard
-Alavancas do Fornecedor
- Alavancas de Suprimentos
-Como eu uso as Alavancas
Módulo 3:
Comunicação / Retórica Eficaz
- Comunicação Eficaz
- Perguntas Poderosas
- Linguagem Corporal
- O Poder do Convencimento
- Como domar um vendedor difícil
Módulo 4:
Técinicas e Curso para Negociação
-Início das Negociações
- ZOPA
- Táticas de Negociação
- Regras para Concessão
Módulo 5:
Encerramento
- Preparação para o Exercício Final
- Case de Negociação – Análise do Aluno
- Case de Negociação – Análise Comentada
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Renato Honorato é Master Coach Executivo, com mais de 25 anos de experiência em Compras, em empresas multinacionais e nacionais: alimentícia, logística e educação.
Foi Diretor de Suprimentos com foco em estratégia de remodelação do negócio Compras, visando Otimizar os Processos de Compras (PPO), implementação de ferramentas, Políticas e Procedimentos, Governança (Compliance) e redução de custo.
Desenvolveu-se na Metodologia de Strategic Sourcing na Escola de Negócios da Nestlé em Vevey – Suíca e no grupo DPDHL na Alemanha. Também, foi treinado pelas mais renomadas consultorias capazes de aplicar a metodologia de Strategic Sourcing.
Já aplicou esta metodologia em centenas de categorias.
Há 8 anos criou a Vorätte com o objetivo de empoderar os profissionais e a área de Suprimentos.
Perguntas frequentes
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